top of page

CÂMARA MUNICIPAL DE BORDA DA MATA CRIA A PROCURADORIA DA MULHER



A Câmara Municipal de Borda da Mata-MG, por meio de sua Presidência, instituiu a Procuradoria da Mulher por meio da Portaria nº 11/2024, tendo por objetivo criar medidas para promover a proteção e a valorização das mulheres em nossa cidade.


A implantação de Procuradorias da Mulher em mais Municípios e em todas as Unidades Federativas reforça as ações de combate à violência e ajuda a ampliar o debate sobre o aumento da participação feminina na política. 


Acreditamos que o fortalecimento do processo democrático passa pelo aumento da presença das mulheres na vida política e depende, em grande medida, do próprio reconhecimento das mulheres e de toda a sociedade, de que seus direitos precisam ser garantidos. 


Espera-se contribuir para a diminuição da violência e o aumento de mais condições de igualdade e justiça social.


É preciso destacar a importância da representatividade feminina na política nacional, pois só seremos um país com uma representação que condiga com a realidade da nossa sociedade se investirmos no fortalecimento dos papéis do Legislativo de debater, legislar e fiscalizar para todos e todas e não somente para uma parcela da população.


Por meio desta medida, também haverá cursos de capacitação e promoção da representatividade e do empreendedorismo feminino.









Notícias Em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page