top of page

Lançamento de obra literária do escritor e servidor público municipal Antônio Agnaldo Guimarães

Na última terça-feira (15/8), o plenário da Câmara Municipal sediou a solenidade de lançamento de mais uma obra literária do escritor e servidor público municipal Antônio Agnaldo Guimarães, mais conhecido como Léo Guimarães (pseudônimo literário), com a presença dos familiares, amigos e autoridades do município.








A obra, intitulada de ‘’Luminar’’, de acordo com sua sinopse:


Conduz os leitores pelas veredas de uma leitura agradável e inspiradora. No livro reúne poesias e crônicas publicadas em mais de 35 outros livros, dentre Antologias e Coletâneas. O artigo sobre Patrimônio Histórico de Borda da Mata – MG e matérias publicadas na imprensa local. A seção “Poesias Mineiras” traz toda a magia e encantamento das montanhas de Minas Gerais que o conquistaram desde a primeira vez que pisou nessa terra abençoada, quando, por Borda da Mata, foi adotado como filho do coração. Têm poesias de reflexão, homenagem, infantil, cordel e diversas, de variados temas e carregadas de emoção, no estilo de Léo Guimarães. Livro perfeito para apreciadores da boa leitura, com temas que instigam a querer ler cada vez mais. É a coroação de uma promissora e vitoriosa carreira literária iniciada em 2008, abrilhantada com inúmeros prêmios e condecorações, prova da inefável notoriedade de saber cultural e literário do autor.


Compuseram a mesa de honra representantes dos três poderes da República: Presidente da Câmara Municipal, Jefferson Luiz Oliveira Rosa; Vice-Prefeito Municipal, Célio Domingos Cabral dos Santos; e a servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Maria das Graças Silveira de Carvalho Mello, representando a Juíza da Comarca, Dra. Elaine de Almeida Lopes Jardim.


No ano de 2022, o escritor recebeu nesta Casa o título de cidadão borda-matense, como reconhecimento pelo seu incansável trabalho de exposição do município em eventos literários e culturais na região e em todo país, além de duas décadas como servidor público municipal.


De acordo com a Resolução 05/2023, que regulamenta a cessão de espaço institucional da Câmara, o plenário e as demais salas, a requerimento dos interessados, por ato da Presidência da Câmara ou da Mesa Diretora, poderão ser cedidos para realização de congressos, seminários, jornadas, simpósios, cursos, palestras, solenidades, espetáculos artísticos ou culturais, desde que esteja presente o interesse público.






Notícias Em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page